PERÍODO DE AGENDAMENTO ENCERRADO

ATENÇÃO: Mesmo que você já tenha feito a pré-inscrição anteriormente, realize a reserva novamente. Devido ao cancelamento ocorrido pela pandemia, todas as datas foram alteradas e não foi possível manter as reservas já cadastradas.

PROJETO DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ

“Os cristãos se fazem, não nascem”. Esta frase nos ensina que a fé cristã é plantada no coração da pessoa, que precisa ser cuidada com amor e dedicação, para germinar, crescer e dar frutos. A Igreja chama esse processo de Iniciação à Vida Cristã, no qual a pessoa é conduzida a conhecer Jesus Cristo através de uma experiência concreta que a encante com o Mestre, despertando o desejo de conhecê-lo melhor e provocando uma mudança de vida que a leve a segui-lo, engajando-se na comunidade eclesial.

Quando optamos por sermos cristãos, estamos criando uma nova identidade para nossa vida, optando pelo caminho que nos dá felicidade: Jesus. Entretanto, ninguém escolhe um caminho que não conhece! Ele é indicado por quem o trilhou e nele viveu uma experiência encantadora que o cativou, trouxe conhecimento e provocou mudanças. O batismo, a eucaristia e a crisma com sua devida catequese são a primeira iniciação nos mistérios da fé. A catequese leva a pessoa a descobrir as raízes cristãs, conhecendo melhor Deus e sua Igreja, celebrando nas missas o conhecimento ali adquirido.

Tudo isto prepara e conduz a pessoa à missão para a qual todos fomos chamados: testemunhar Jesus no mundo através da prática do amor traduzida em gestos de justiça, partilha, solidariedade e cuidado com a vida. A celebração é um ponto forte neste processo, pois une fé, oração e vida sacramental. A catequese leva ao crer, o crer leva ao celebrar, e o celebrar a crer e querer conhecer mais, num processo de realimentação constante.

ORIENTAÇÕES PARA INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ

PERÍODO PARA PRÉ-INSCRIÇÃO

Atendimento mediante agendamento

29/04 e 06/05 (quinta) – 16 às 20 horas
30/04 e 07/05 (sexta) – 16 às 20 horas
08/05 (sábado) – 09 às 12 horas

FORMAÇÃO DOS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS

Os pais e/ou responsáveis dos catequizandos deverão participar de uma etapa de formação, que ocorrerá no primeiro semestre de 2021.

• Encontro de Acolhida: 22/05 -16hs às 17h30 – Campinas
  • Encontros de Formação (5 encontros mensais: maio, junho e julho)
    • Grupo 1: Segundas-feiras: 20 às 21hs – Campinas
    • Grupo 2: Terças-feiras: 20h30 às 21h30 – Campinas
    • Grupo 3: Quintas-feiras: 20h30 às 21h30 – Campinas
    • Grupo 4: Sábados: 14 às 15hs – Campinas
  • Contribuição: R$ 15,00 / pessoa
  • Somente os pais e/ou responsáveis que participarem do Encontro de Acolhida e dos Encontros de Formação poderão efetuar, em AGOSTO de 2021, a confirmação da inscrição de seus filhos(as) para a Iniciação à Vida Cristã (Eucaristia e Crisma) que iniciará em agosto de 2021.
  • O catequizando deverá participar dos encontros semanais, interessar-se pelos conhecimentos recebidos e participar da missa nos fins de semana.
  • Os pais e/ou responsáveis deverão participar das REUNIÕES com o catequista, quando solicitado.

DOCUMENTOS PARA PRIMEIRA EUCARISTIA

• Idade: Ter no mínimo 8 anos, devendo completar 9 anos durante o ano de 2021 (nascidos até 31/12/2012)
  • Trazer Certidão de Nascimento
  • Trazer Certidão ou Lembrança de Batismo (caso o catequizando não tenha sido batizado ou tenha sido batizado em uma Igreja não Católica, receberá as orientações necessárias no momento da pré-inscrição)
  • Comprovante de Residência

DOCUMENTOS PARA CRISMA

• Idade: Ter no mínimo 13 anos, devendo completar 14 anos durante o ano de 2021 (nascidos até 31/12/2007)
  • Trazer Certidão de nascimento
  • Trazer Lembrança da 1ª Eucaristia (caso não tenha feito, será preparado para receber no decorrer da catequese)
  • Comprovante de Residência

ORIENTAÇÕES PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA

• Idade para participação: 5 a 13 anos
  • Trazer Certidão de Nascimento para fazer a inscrição

ORIENTAÇÕES PARA CATEQUESE DE ADULTOS

• Trazer Certidão de nascimento para fazer inscrição
  • Se for batizado, trazer a certidão ou lembrança do batismo
  • Se tiver feito a 1ª Eucaristia, trazer a lembrança
  • Mesmo que você não tenha recebido nenhum Sacramento, venha. Teremos catequistas para orientá-lo para receber todos os Sacramentos, em dias e horários a serem definidos na Missa de Abertura.

Se você deseja inscrever seu filho e/ou filha para a Iniciação à Vida Cristã (Eucaristia e Crisma), agende seu horário de atendimento e preencha o formulário abaixo:

PERÍODO DE AGENDAMENTO ENCERRADO