Menu fechado

Dia de Santa Rita de Cássia é celebrado com fé e devoção

Dia de Santa Rita de Cássia é celebrado com fé e devoção

No dia 22 de maio, a comunidade do Kobrasol, com júbilo celebrou a sua Co-Padroeira Santa Rita de Cássia.

A Santa Missa foi presidida pelo pároco, Pe. Revelino Seidler, contou com a participação da comunidade devota, dos festeiros e dos servos e servas de Santa Rita de Cássia.

Teríamos muito a dizer sobre Santa Rita. Sua vida continua sendo modelo de fé, esperança e caridade. Rita viveu sua dificuldade como filha, esposa, mãe, viúva e religiosa. Teve uma vida de oração, penitência e obras de caridade. Foi religiosa por 40 anos, morreu em Cássia – Itália, aos 22 de maio de 1457. Foi declarada Santa em 24 de março de 1900. Seu corpo continua intacto no Santuário Agostiniano em Cássia. A devoção que nós temos a Santa Rita passa primeiro pelo mistério de nossa fé. Na Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Só assim podemos olhar para Santa Rita como a Santa dos casos impossíveis.

Destacou-se que na comunidade já existe missa com novena em honra a Santa Rita de Cássia há 9 anos. Ao longo deste período foram vários testemunhos de graças e bençãos alcançadas de Deus pela intercessão de Santa Rita. Sendo que nesta Santa Missa foram acolhidos com alegria e gratidão, 6 novos servos e servas, que inspirados nos exemplos de Santa Rita iniciaram sua caminhada de devoção e serviço.

Seguem registros que marcaram a participação e a devoção a Santa Rita de Cássia.

Colaboração de conteúdo: PASCOM e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.