No último domingo, 25 de março, a Paróquia Santo Antônio celebrou o Domingo de Ramos, a entrada de Jesus em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Os ramos em mãos faz referência ao povo que naquela época saudava o Rei dos Judeus durante sua entrada triunfante.
Devido a chuva, a missa na matriz teve sua procissão e bênção dos ramos dentro da igreja. Em seguida foi lido os dois evangelhos que narram a entrada festiva de Jesus e o julgamento de Cristo que o povo grita: CRUCIFICA-O!
Na comunidade do Kobrasol a celebração teve início na praça em frente a Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, todos acompanharam atentos a liturgia e seguiram em procissão cantando e louvando a Deus, com os ramos em mãos que foram aspergidos com água benta pelo padre e diácono. A procissão finalizou com todos os fiéis no interior da igreja para dar continuidade a celebração.
Em ambas as comunidades os presentes se prepararam para o Tríduo Pascal que faz parte dessa que é uma das semanas mais importantes no calendário da Igreja Católica e também para os que acreditam que Cristo venceu a morte, ressuscitou e hoje está entre nós. O Pároco Padre Alcides Albony Amaral, motivou a todos a seguir o exemplo de Jesus e participar da Semana Santa.
Colaboração de conteúdo: Sidnéia Agostinho/Laércio Esteves Cordeiro.
Leia também:
Programação da Semana Santa 2018
Confissões em preparação para a Páscoa
Matriz
Kobrasol