Aconteceu no último final de semana dia as celebrações de abertura do Mês Missionário Extraordinário, mês este convocado pelo Papa Francisco, que tem como tema: Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em Missão no Mundo.
Lembrando-nos que somos desde o Batismo discípulos e discípulas de Cristo enviados em missão de viver a nossa identidade de ser sal e luz no mundo.
No domingo a celebração que ocorreu na comunidade do Kobrasol foi presidida pelo pároco, Pe. Alcides Albony Amaral e, a liturgia contou com a participação de membros do Grupo de Animação Missionária (GAM) e da Infância e Adolescência Missionária (IAM), da Paróquia Santo Antônio.
As crianças da IAM entraram com alguns símbolos que representam o Mês Missionário Extraordinário, como: quadro do Mês Missionário Extraordinário, imagens dos padroeiros das missões (Santa Teresinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier), além de um lindo terço confeccionado com muito capricho, com as cores das missões: verde, vermelha, branca, azul e amarela, representando os cinco continentes do mundo. Teve destaque na procissão litúrgica a Palavra de Deus, momento especial em que celebramos o dia da Bíblia.
Vários registros foram feitos, que expressam a alegria, a dedicação, o amor, o carinho e o ardor missionário das crianças da IAM e dos integrantes do GAM.
Colaboração de conteúdo: Gustavo Hames, Juliana Martins Fermino, Sinara Fortunato Farias e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.