O município catarinense de Joinville se prepara para receber daqui a 40 dias a 10ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). Até o momento, cerca de 200 pessoas já realizaram a inscrição para o evento, que acontece entre os dias 16 e 20 de agosto.
Inspirado no tema “Educar para Comunicação”, a iniciativa busca auxiliar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano. Também pretende aprimorar a leitura de conteúdos disponibilizados pelas diversas mídias.
Na programação do 10º Muticom, haverá atividades diversas com a presença de palestrantes, mestres e doutores na área de comunicação. “Teremos na parte da manhã palestras que nos ajudarão a refletir de forma aprofundada o tema proposto, entre eles estão a irmã Helena Corazza, que lançou recentemente um livro com a temática e o professor Ismar de Oliveira Soares, que trabalha com estas questões no ensino”, explicou o coordenador do evento, Padre Ivanor Macieski.
Além disso, o encontro será transmitido por emissoras católicas de televisão que deverão mostrar na prática como fazer uma comunicação baseada em valores cristãos. Conforme informou o Padre Ivanor, “na parte da tarde teremos dez oficinas, possibilitando formação prática em diversas áreas da comunicação; a partilha de cases de diferentes regiões do Brasil e visita aos stands possibilitando uma bela troca de experiências”.
O encerramento do Mutirão deverá acontecer no Santuário da Madre Paulina em Novo Trento. “Desta forma desejamos convidar a todos que desejarem e puderem, para virem a Joinville e participarem do 10º Muticom. Será com certeza um momento especial de partilha, troca de saberes e crescimento no uso da comunicação e dos modernos meios de comunicação para a evangelização e o anuncio de boas notícias que gerem mais comunhão e progresso ao ser humano. Devemos fazer logo nossa inscrição e garantir a participação neste evento tão importante da comunicação na vida da Igreja”, convidou o coordenador do evento. (LMI)
Fonte: Gaudium Press, com informações CNBB.