Menu fechado

Ministros da Sagrada Comunhão realizam primeira reunião de 2022

Ministros da Sagrada Comunhão realizam primeira reunião de 2022

Na terça-feira, 15, às 20h40, aconteceu a primeira reunião dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da comunidade de Campinas, na Paróquia Santo Antônio. O pároco, Pe. revelino Seidler deu início ao evento com uma oração, onde pediu que a Espírito Santo estivesse presente no local, assim com em todos os presentes.

Após este momento inicial, o ministro Odir Abreu, coordenador do grupo, conduziu a reunião. Esta contou com a participação de um número expressivo de ministros.

Como primeiro tema, foi realizada a leitura e reflexão da mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2022. Outros assuntos foram tratados a seguir:

  • Saída de ministros no período da pandemia;
  • Formação de novos ministros na forania;
  • Mudança nos locais de distribuição da Comunhão, voltando aos locais de costumes;
  • Campanha para implantação do Sistema de Energia Solar.

Ainda houve a explanação dos jovens do grupo Agnus Dei, que apresentaram a sua campanha, que busca recursos para custear a viajem para a Jornada Mundial da Juventude 2023 (JMJ2023), que ocorre em Lisboa.

Por fim, foi dada a benção sacerdotal e encerrada a reunião, num clima de engajamento e fraternidade entre os membros do ministério.

Colaboração de conteúdo: Odir Pedro de Abreu, Leandro Albano Belmont, e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.