Paróquia celebra a Solenidade da Natividade de São João Batista

Paróquia celebrou a Solenidade da Natividade de São João Batista

No dia 24 de junho, a paróquia celebrou a Solenidade da Natividade de São João Batista. A Santa Missa, foi realizada na comunidade do Kobrasol, presidida pelo pároco Pe. Revelino Seidler, com a participação do Diácono Robson José da Silva.

O grupo do Terço dos Homens, que rezam o terço todas as segundas-feiras na comunidade, foi o responsável pela liturgia da missa.

Mesmo não sendo um dia de missa na comunidade, contou com uma boa participação de fiéis.

Na solenidade, Pe. Revelino destacou que São João Batista, foi o precursor do nosso Salvador, Jesus Cristo. Sua mãe Isabel, era prima de Maria, considerada estéril e já idosa, engravidou, São João Batista foi consagrado a Deus desde o ventre materno.

Foi aquele que apontou para o Salvador, que evangelizou, foi humilde, pregou a conversão e o arrependimento dos pecados e batizou muitos e ao próprio Jesus. Foi o último profeta e o primeiro mártir. A Igreja celebra as Solenidades do nascimento de Jesus Cristo, o Natal do Senhor, da Mãe de Deus, Maria Santíssima e de São João Batista.

Seguem alguns registros da solenidade.

Colaboração de conteúdo: Suzi Mary Hamilka Ipiranga.