Aconteceu no terceiro final de semana do mês de Outubro, 17 e 18, as celebrações eucarísticas em comemoração ao Dia Mundial das Missões e da Infância Missionária. Nesse mesmo final de semana, toda a coleta realizada nas missas foi destinada à causa missionária. Com o tema: “A vida é missão” e o lema: “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8), em meio a um mundo que passa por uma pandemia que mudou nossas relações, a Campanha Missionária em 2020 quer ser um sinal de esperança para tantas vidas doadas de forma solidária.
Nós cristãos somos convidados a defender e cuidar da vida em todas as suas dimensões. Jesus de Nazaré definiu sua ação no mundo como o Divino Cuidador: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10). Esse também deve ser o compromisso de todos os missionários e missionárias, pois a vida é missão.
A celebração foi organizada pelo GAM (Grupo de Animação Missionária) e pela IAM (Infância e Adolescência Missionária). Rezemos ao Senhor da Messe que envie mais operários e fortaleça e abençoe a todos aqueles que vivem o Evangelho numa Igreja em saída.
Oração do Mês Missionário:
Deus Pai, Filho e Espírito Santo, fonte transbordante da missão, ajuda-nos a compreender que a vida é missão, dom e compromisso.
Que Maria, nossa intercessora na cidade, no campo, na Amazônia e em toda parte, ajude, cada um de nós, a ser testemunhas proféticas do Evangelho, numa Igreja sinodal e em estado permanente de missão.
Eis-me aqui, Senhor, envia-me!
Amém.
Colaboração de conteúdo: Gustavo Hames