Paróquia participa da 26ª Romaria da Terra e das Águas

Aconteceu no dia 09 de junho, no CEAR, a 26ª Romaria da Terra e das Águas, que teve como tema: “Peregrinos da Esperança no Cuidado da Casa Comum.” O objetivo desta romaria, conforme carta escrita pelos participantes do Regional Sul IV, foi: “Inspirados pela sabedoria do Papa Francisco, em sua encíclica Laudato Si’, somos chamados a uma “conversão ecológica” que emerge de uma transformação interior, movendo-nos a amar mais profundamente a Deus, aos nossos irmãos e à criação.”

A preocupação com o meio ambiente é missão de todos e todas. Nesta Romaria, destacou-se a solidariedade e profunda comunhão com os nossos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul, que sofrem com as consequências das enchentes.

Foi solicitado que todas as paróquias de Santa Catarina, dentro de suas ações pastorais, conscientizem os fiéis e promovam ações para o cuidado com a Casa Comum.

Da paróquia participaram da Romaria: integrantes dos GBF, uma equipe de trabalho (limpeza, distribuição das frutas e comidas e recepção dos romeiros), o Paulinho (auxiliando na parte de TI e som), o Araildo e o Romeu junto com a coordenação da Romaria, os Diáconos Djalma e Robson e o pároco Pe. Revelino Seidler.

Seguem lindos registros realizados pelos participantes.

Colaboração de conteúdo: Participantes da Romaria.