Aconteceu nos dias 3 e04 de agosto, no Hotel Tropicanas em Canasvieiras, o retiro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, que contou com 50 participantes. O encontro teve início com a Santa Missa, presidida pelo pároco Pe. Revelino Seidler, na Igreja da Sagrada Família, que fica em frente ao hotel. Em seguida ocorreram pregações, cantos e muita animação.
A primeira pregação teve como tema “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21,5). Foi destacado que só Deus pode fazer todas as coisas novas, como aliás deu início à renovação total com a sua obra redentora. No entanto, a vitalidade da mensagem de Cristo hoje pode ser comparada a uma plantinha que apenas nasceu. Ela precisa muito para crescer e se desenvolver. Quem deve desenvolvê-la, são aqueles que foram revestidos da força e do poder da Boa Nova de Cristo, os cristãos, que devem buscar constantemente o fortalecimento da sua fé, por meio da oração, da leitura da Palavra, participação na Eucaristia e vivencia na comunidade.
“O Senhor nos chama a um ministério renovado” foi o tema da segunda pregação. Aqui os ministros foram convidados a refletir sobre 5 virtudes para renovar o seu ministério: caridade, mansidão, fé, esperança e humildade. Já a terceira pregação foi: “Maria, Mãe e discípula.” Destacou-se que Maria é um modelo a ser seguido por todo cristão, assim como todos os ministros. O primeiro dia terminou com um momento mariano, de muita espiritualidade.
No domingo, o retiro iniciou na igreja Sagrada Família com adoração ao Santíssimo Sacramento, onde diante de Jesus Eucarístico cada um pode colocar as suas preces. Após a adoração, a pregação teve por tema: “Tudo posso naquele que me fortalece” e encerrou com uma partilha sobre o retiro.
O fim de semana marcou um momento especial de renovação do ardor de servir. Muito bem organizado pelo coordenador Odir e equipe, com uma programação especial para o serviço do ministério. Com deliciosos lanches, café da manhã, almoço, jantar com música ao vivo e convivência fraterna de todos. Os pregadores foram o Diácono Darci e Adriano. A Santa Missa das 19h30 na Igreja Matriz de Campinas presidida pelo pároco Pe. Revelino Seidler encerrou o evento.