Menu fechado

Santa Rita de Cássia é celebrada com procissão e missa festiva

Santa Rita de Cássia é celebrada com procissão e santa missa

No domingo, 22, dia de Santa Rita de Cássia, aconteceu a procissão e a missa dos festeiros e festeiras, com a presença da comunidade. Em um clima de muita devoção, alegria e participação, a comunidade do Kobrasol vivenciou e celebrou a copadroeira, conhecida como a santa das causas impossíveis.

Às 9h30, a comunidade e os festeiros receberam a saudação do pároco, Pe. Revelino Seidler. Também estavam presentes os diáconos Djalma Lemes e José Fernandes. Foi lido o comentário inicial da missa e na sequência houve a benção das rosas que foram doadas e distribuídas aos fiéis.

Em seguida, a comunidade saiu em procissão com a imagem de Santa Rita de Cássia. O andor na frente, conduzido pelos festeiros, também os coroinhas, ministros da Sagrada Comunhão, servos e servas de Santa Rita e os fiéis devotos. Com cantos e orações, a procissão percorreu as ruas ao redor da praça do Kobrasol e retornou à igreja, ou foi realizada a missa festiva.

Em sua homilia, Pe. Revelino destacou o testemunho de vida da santa, que ao longo de toda a vida procurou imitar e praticar os sentimentos de Jesus. Ao final da missa, a coordenadora do conselho da comunidade, Nádia Mary Zago Maciel, agradeceu a todos e fez a chamada dos festeiros e festeiras, que vieram à frente do presbitério e receberam uma singela lembrança.

O pároco também manifestou agradecimento a toda comunidade, aos festeiros, grupos, movimentos, pastorais, associações e organismos, coordenações dos conselhos e administração econômica da comunidade e a todas as pessoas que colaboraram e ajudaram nos trabalhos da festa.

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont, Laércio Esteves Cordeiro e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.