As celebrações do Domingo de Ramos ocorreram em seis momentos distintos. Três destes na Igreja Matriz Santo Antônio e outros três na Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia.
Sábado a noite
No sábado, dia 9, Padre Neri Hoffmann, presidiu a missa das 18h, onde fez-se a memória da entrada triunfal de Nosso Senhor Jesus Cristo em Jerusalém, quando foi recebido pela multidão, que com ramos o aclama: “Hosana, Filho de Davi!”
Os fiéis, com os ramos bentos, puderam também aclamar Jesus, assim como ouvir o Evangelho da Paixão do Senhor.
No mesmo dia, na comunidade do Kobrasol, a celebração das 19h30 foi presidida pelo pároco Pe. Revelino Seidler e contou com a presença do Diácono José Fernandes. Este momento foi marcante, com profundo sentimento de gratidão, louvor e graça a Deus.
A missa iniciou no pátio da Igreja, a comunidade com os ramos nas mãos recebeu a acolhida do pároco, bem como a benção dos ramos. Em seguida, a comunidade entrou em procissão na igreja ao recordar a passagem do Evangelho recém proclamada.
Era visível a alegria dos fiéis e dos servos de Santa Rita de Cássia que puderam viver este momento especial, de início da Semana Santa.
Domingo pela manhã
No Domingo, dia 10, às 08h, a comunidade de Campinas reuniu-se novamente para celebrar o Domingo de Ramos. A Missa teve início na praça ao lado da matriz e onde também ocorreu a bênção dos ramos e a leitura do Evangelho.
Na sequência, juntamente com Pe. Revelino e equipe celebrativa, os fiéis seguiram em procissão em direção à igreja.
Já no Kobrasol, o Domingo de Ramos foi celebrado na missa das 10h, com expressivo número de fiéis. O pároco também presidiu a celebração que novamente teve a presença do diácono José Fernandes, das lideranças e da comunidade paroquial.
A missa iniciou no pátio da igreja, com a presença dos fiéis na calçada e na praça. Com os ramos nas mãos, todos tiveram a acolhida calorosa do sacerdote, bem como a benção dos ramos e a proclamação do Evangelho.
Os fiéis de forma emocionada e com sentimento de gratidão participaram com fervor da celebração, que marca o início da Semana Santa.
Domingo a noite
Ainda no domingo, ambas as comunidades realizaram a celebração de ramos. Kobrasol, às 18h, presidida por Pe. Neri e a presença do Diácono José Fernandes que motivou a bênção dos ramos, e Campinas, às 19h30, presidida por Pe. Revelino e com a presença do Diácono Djalma Lemes. As celebrações iniciaram fora da duas igrejas e seguiram como as demais missas deste fim de semana.
Colaboração de conteúdo: Suzi Mary Hamilka Ipiranga, Laércio Esteves Cordeiro, Leandro Albano Belmont, Fátima Camargo Araújo, Nádia de Souza e Michel.