Na noite de Quinta-feira Santa, em que recordamos a fidelidade do Senhor para com o seu povo, ao instituir a Sagrada Eucaristia e o Ministério Sacerdotal, e dar-nos o Mandamento do Amor, a Paróquia Santo Antônio celebrou com júbilo esta data importante que marca o início do Tríduo Pascal.
Em Campinas, na Igreja Matriz, a Missa foi presidida pelo Pároco, Pe. Revelino Seidler, com participação do Diácono Djalma Lemes. No Kobrasol, a Missa foi presidida por Pe. Neri Hoffmann, com participação do Diácono José Fernandes. Ambas as celebrações tiveram início às 20h.
Na Santa Missa da Ceia do Senhor, Jesus nos ensina que a primeira atitude de quem ama, é servir, como Ele mesmo fez ao lavar os pés dos discípulos e perpetuar a sua entrega em cada celebração ao se fazer presente na Sagrada Eucaristia.
Nesta noite, os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística fizeram a renovação de seus votos. Doze homens de cada comunidade representaram os apóstolos durante o rito do lava-pés. Após a comunhão, Jesus Eucarístico foi retirado de ambas as igrejas em procissão, para retornar ao sacrário somente no final da Celebração da Vigília Pascal.
Colaboração de conteúdo: Wanessa Sales dos Santos e Laércio Esteves Cordeiro.