No dia 1º de janeiro, às 18h, na comunidade do Kobrasol, foi celebrada a Solenidade de Maria Santíssima, Mãe de Deus, presidida pelo pároco Revelino Seidler, com a participação do Diácono José Fernandes e o candidato ao diaconato Robson José da Silva. Também foi lembrado o dia Mundial da Paz.
Deus no seu infinito amor nos envia o seu Filho, e Maria, a Mãe de Jesus, o Filho de Deus, portanto a Mãe de Deus, passa a ser também a nossa Mãe.
“Eis o que fez Deus com o seu nascimento de Maria: mostrou o seu amor concreto pela nossa humanidade, abraçando-a real e plenamente. Irmãos, irmãs, Deus não nos ama só com palavras, mas com fatos; não nos ama lá do alto, de longe, mas de perto, precisamente de dentro da nossa carne, porque em Maria o Verbo Se fez carne e, no peito de Cristo, continua a bater um coração de carne, que palpita de amor por cada um de nós!” (Papa Francisco. 1º de janeiro de 2023)
Maria é para todos nós um exemplo de acolhimento da Palavra de Deus. O mais belo testemunho vivo do nascimento do Messias. Uma jovem simples que em determinado momento encontra dentro de si a determinação e a força de dizer “Sim” a Deus. Por meio dela, Deus vem a todos nós, vem a seu povo.
Pe. Revelino destacou que celebramos o dia Mundial da Paz. Jesus é o Príncipe da Paz. Só por meio dele podemos ter e viver uma verdadeira paz. Ainda, pediu que Deus abençoasse todos os governantes que tomaram posse neste dia no Brasil, para que governem com justiça, e para o bem comum de todos.
Antes de concluir a celebração, chamou D. Marisa, esposa do Diácono José Fernandes, até o presbitério, pois neste dia foi seu aniversário. Cantou-se os parabéns e fez-se a consagração a Nossa Senhora. Por fim, desejou um Feliz e Abençoado Ano a todos e todas e deu a benção final.
Colaboração de conteúdo: Suzi Mary Hamilka Ipiranga.