Arquidiocese inicia Jornada Vocacional e Missionária

WhatsApp Image 2018-10-08 at 23.38.02

A Arquidiocese de Florianópolis, realizou a Abertura da Jornada Vocacional e Missionária na noite nesta segunda-feira, 08 de outubro, com a acolhida dos símbolos (a cruz e o barco) e do ícone vocacional (do Discípulo Amado), no Seminário Convívio Emaús, seguida de caminhada até a Igreja da Santíssima Trindade, onde aconteceu a Oração do Santo Terço Vocacional e Celebração Eucarística.

Entre 08 de outubro e 25 de novembro, os símbolos vocacionais e o ícone do Discípulo Amado estarão percorrendo as 13 foranias da Arquidiocese.

A Paróquia Santo Antônio receberá os símbolos (cruz e barco) e o ícone (Discípulo amado) no dia 15 de outubro às 20h30 em Campinas.

O encerramento das atividades acontece no dia 25 de novembro, domingo, na Catedral Metropolitana.

Jornada Vocacional e Missionária (JOVEM)

A Jornada Vocacional e Missionária (JOVEM) é uma atividade da Ação Evangelizadora “Cada Comunidade – Uma Nova Vocação”. O objetivo é viver uma experiência revigorante em vista do fortalecimento da cultura vocacional em todas as comunidades, com a presença e a participação da juventude.

A JOVEM teve início no dia 02 de fevereiro (Dia da Vida Consagrada), na Diocese de Joaçaba. O término será no dia 25 de novembro (Conclusão do Ano do Laicato e dia de Santa Catarina de Alexandria).

Colaboração de conteúdo: Paulo Elias da Silva/Josete Pereira/Arquidiocese de Florianópolis.

Share