Catequese promove retiro de aprofundamento para pais e responsáveis

Momentos das Pregações

Os dias 04 e 05 de junho foram especiais para a catequese. Quase 200 pais, mães e responsáveis de catequizandos do 2º ano da catequese de 1ª Eucaristia e Crisma participaram de mais um retiro de aprofundamento.

O retiro, realizado em Campinas, iniciou no sábado à tarde, com a acolhida dos participantes pelos catequistas e a animação no Salão Dom Joaquim, com o Ministério de Música Arte Verbo. O Grupo de Casais Aliança novamente esteve presente, trabalhando na preparação dos cafés e do almoço.

A coordenadora paroquial de Catequese, Giselle, fez a abertura do retiro, agradecendo a presença de todos. Em seguida, Pe. Alcides também acolheu os pais e responsáveis, expressando a alegria em ver tantos presentes.

O retiro foi coordenado pelo Diácono Djalma e contou com pregações de Romeu, Marcos e do próprio Diácono Djalma e o Momento Mariano com Rose.

No sábado a noite, os pais participaram da Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz. No domingo, além das pregações, os pais tiveram a oportunidade de realizar sua confissão com os padres Alcides, Pedro Koehler, Pedro Alcido, Vilson Groh e Celso. O encerramento aconteceu com uma missa, celebrada pelo Pe. Alcides

No final da missa, os pais e responsáveis tiveram uma grande surpresa ao encontrar seus filhos que vieram para dar um abraço carinhoso neles. A alegria de muitos pais pode ser expressa por alguns testemunhos:

“(…) Tudo perfeito. Da recepção com aqueles cartõezinhos lindos e muito delicado até a escolha dos temas tratados pelos palestrantes. O encerramento, então, nem posso lembrar. Ver meus filhos surgirem detrás do altar com aquelas singelas florezinhas em suas mãos foi lindo demais. Não tinha como conter as lágrimas e foi difícil manter a firmeza das pernas. Obrigado mais uma vez a todos os envolvidos neste momento. (…)”

“Muito obrigado, foi emocionante o retiro e para finalizar uma linda surpresa… que com certeza será inesquecível!”

“(…) Obrigado pelo momento que você com a nossa igreja nos proporcionaram esse encontro com JESUS! Estamos nos sentido abençoados!”

“Foi fantástico. Eu havia me entristecido por não poder dar um abraço na Beatriz, pois estava na casa da mãe, quando de repente começou a surgir crianças e entre elas a Beatriz me procurando. Foi um dos melhores abraços que recebi. Muito obrigado!”

Para ver mais fotos, clique aqui