Conselho de Pastoral Paroquial realiza a primeira reunião de 2018

IMG_8141

O Conselho de Pastoral Paroquial-CPP, reuniu-se na noite do dia 26 de fevereiro para sua primeira reunião do ano de 2018, que iniciou com a explanação do Pároco, Pe. Alcides, sobre o Ano Nacional do Laicato, iniciando a reflexão do Documento 105, da 54ª Assembleia da CNBB – 2016 – CRISTÃOS LEIGAS E LEIGOS NA IGREJA E NA SOCIEDADE -– Sal da Terra e Luz do Mundo (Mateus 5,13-14).

Em seguida o coord do CPP, Sr. Robson, apresentou o cartaz e a programação do XV Cerco de Jericó que se realizará de 10 a 17 de março de 2018, motivando as lideranças a participar deste momento de graça.

A Coordenadora Paroquial da Catequese, Gisele P. de Souza, juntamente com a catequista Francyane, falaram sobre o novo momento da catequese paroquial com a introdução do 4º tempo, a Mistagogia, a partir de maio, em que as pastorais, movimentos e grupos participarão junto às crianças e suas famílias.

A Coordenadora da Pastoral Familiar Anna Karina Padilha e a Coordenadora de Noivos, Ioléte Escher, reforçaram o convite sobre o encontro de preparação para noivos, que a partir deste ano será realizado em 10 encontros semanais de curta duração (1h30min), em formato de conversa dos Agentes de Pastoral Familiar com os casais de noivos, que permite maior aprendizado e participação dos noivos. Para isso será seguido o livro indicado pela Pastoral Familiar Nacional e pela Arquidiocese de Florianópolis, Matrimônio: Encontros de preparação. A primeira reunião será no dia 19 de março, às 20:30, no salão paroquial.

Em seguida Miriani Paim, motivou a todos a participarem da Escola Bíblica que neste ano fará o estudo da caminhado do povo hebreu, com a presença de assessores renomados.

Para finalizar o Coordenador do GAM, Gustavo Hames, convidou os presentes para a próxima reunião do Grupo de Animação Missionária da Paróquia, que acontece, nesta quinta, 02 de março, às 20h30.

Colaboração de conteúdo: Iolete Beatriz Rubenich Escher/Alessandra Crozeta.