Conselho Paroquial de Pastoral se reúne em Campinas

Reunião do CPP (5)

O Conselho Paroquial de Pastoral se reuniu no dia 20/02, no Salão Dom Joaquim, em Campinas, para sua primeira reunião ordinária do ano. A reunião, conduzida pelo coordenador do CPP, Robson Silva, tratou de diversos assuntos de interesse paroquial, entre eles a preparação para o XIV Cerco de Jericó que se realizará no mês de março, o Ano Mariano Nacional e a Campanha da Fraternidade deste ano.

O pároco, Padre Alcides, falou sobre a Campanha da Fraternidade, que neste ano trata dos biomas brasileiros e enfatizou a importância deste tema para o nosso contexto social. Durante a formação, ele falou sobre os biomas brasileiros, sua relação com o nosso meio-ambiente em geral e com a nossa própria subsistência como seres humanos, destacando a Mata Atlântica, que é o bioma que está mais presente no nosso estado. A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e como lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). Todas as lideranças receberam  um livreto explicativo, com dinâmicas para serem repassados aos seus grupos.

Após a formação, Diácono José Neri, coordenador dos Grupos Bíblicos em Família, falou sobre a importância e a beleza de se participar de um GBF, por ser uma oportunidade de reunir os vizinhos e amigos em torno da Palavra de Deus. A catequista Miriane Paim convidou a todos para participar da Escola Bíblica que já acontece há 14 anos em nossa Paróquia, todas as terças-feiras, no salão Paroquial e que neste ano terá como tema as cartas gerais e o Apocalipse.

Para finalizar a reunião, o coordenador chamou os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro para receber um brinde e cantar os parabéns. Pe. Alcides encerrou a reunião com a bênção final.

Colaboração: Alessandra e Paulinho

Leia mais

Share