Crianças e jovens da IVC recebem o Rito da Reconciliação

IMG_6036

A caminhada da vida Cristã nos leva a um amadurecimento da amizade verdadeira e genuína com o Pai. Para manter essa amizade é necessário o reconhecimento da nossa pequenez diante de um amor infinitamente maior. Reconhecer nossas faltas, arrepender-se e reconciliar-se demostram atitudes de humildade que agradam a Deus. Nas passagens do Evangelho podemos observar que Jesus antes de realizar a cura física de uma pessoa, sempre lhe concedia o perdão de seus pecados. Para Nosso Senhor o que importa verdadeiramente é a nossa cura espiritual e o retorno à Casa do Pai, como o filho pródigo.

Ao aprofundar os encontros de Catequese e receber o conhecimento da necessidade de pedir perdão a Deus e ao próximo, as crianças e jovens da Iniciação à Vida Cristã das Turmas de 2016, receberam nos dias 21 e 22 de outubro, o Rito da Reconciliação, tanto na Igreja Matriz – Campinas, como na Igreja São Francisco de Assis – Kobrasol. Diante de toda a comunidade, no momento do Ato Penitencial, os catequizandos foram conduzidos pelo Padre Alcides Albony Amaral a um exame de consciência e professaram de joelhos, a oração penitencial tradicional da Santa Igreja:

“Confesso a Deus todo-poderoso, e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.”

Logo após receberam o perdão dos pecados, com a benção e aspersão de água benta e um singelo cartão de lembrança deste rico momento, que os preparou para a próxima etapa que é a de receber o importante e necessário Sacramento da Reconciliação.

Colaboração de conteúdo: Wanessa Sales/Giselle Pereira de Souza/Paulo Elias de Souza.