Dia do Diácono é celebrado em Missa de Ação de Graças

1

Em agosto, mês das vocações, é também celebrada a vocação diaconal. Dia 10 é o Dia do Diácono, festa de São Lourenço – diácono, mártir e patrono dos diáconos. Em celebração a essa importante data, foi realizada na Igreja de Campinas no último dia 08/08, (segunda-feira) às 20 horas, uma Missa Solene, presidida pelo nosso pároco, Pe. Alcides.

O momento celebrativo, que contou com a participação da comunidade e dos familiares de nossos Diáconos, foi uma ação de graças e em agradecimento aos Diáconos José Coelho, José Fernandes, Neri Cândido e Djalma Lemes, pelos seus inúmeros serviços dedicados à Paróquia, sendo sinal de Cristo-Servo na Palavra, na Liturgia e na Caridade.

Em sua homilia, Pe. Alcides falou da importância dos diáconos na Igreja, e os agradeceu por todo o carinho e apoio dispensados em sua chegada na paróquia.

O coordenador do CPP, Robson, manifestou também seu agradecimento aos diáconos pelo seu dia:

“Dentro do mês vocacional celebramos hoje a vocação ao Diaconato Permanente. Neste dia da festa de São Lourenço, Diácono e Mártir, gostaríamos em nome de todos os Ministérios, Pastorais, Grupos e Associações de nossa Paróquia, agradecer a vocês nossos amados Diáconos, pelos inúmeros serviços dedicados a nossa comunidade. Trazendo no coração todo esse significado da missão que vocês receberam como graça a serviço da edificação da Igreja, elevamos as nossas preces a Deus que os chamou para seguir Jesus Cristo e, pela força do Espírito Santo os consagrou como testemunhas da caridade, a exemplo de São Lourenço. A vocês o nosso muito obrigado, e Feliz Dia dos Diáconos!”