Diácono Djalma celebra 5 anos de ordenação em Missa de Ação de Graças

1Neste sábado, dia 09/07, na missa das 18 horas, em Campinas, a comunidade paroquial celebrou e agradeceu pelos 5 anos de ordenação diaconal do Diácono Djalma Lemes. Na missa, presidida pelo Pe. Alcides, também foi celebrado o dia de Santa Paulina.

As leituras da missa foram feitas por sua esposa Lígia e sua filha Priscila. Na Ação de Graças, Raíssa, neta do diácono, cantou uma música composta por sua filha, Patrícia, por ocasião da ordenação diaconal, baseada no seu lema de ordenação: “Eu, porém, vim como aquele que serve.” (Lc 22,27). Em seguida, recebeu uma flor de sua neta Thais e um presente de sua esposa Lígia.

A catequese também fez uma homenagem ao diácono em agradecimento aos trabalhos realizados para esta pastoral, na condução dos encontros e retiros para os pais da catequese. As catequistas lhe deram um presente um abraço de agradecimento.

No final da missa, Diácono Djalma agradeceu às homenagens e pediu para que orem pela sua vocação.

Ele é mineiro de Ouro Fino, mas reside em Santa Catarina desde 1980, quando veio morar em Tubarão para trabalhar como engenheiro na Celesc. Em 1986 mudou-se para o Kobrasol, onde reside até hoje.

Desde jovem já participava de movimentos da igreja e trabalhou por muito tempo com a pastoral da juventude. Em nossa paróquia, já ajudou diversos movimentos pastorais, foi catequista e coordenador da Crisma, do CPP, da Pastoral Familiar e da Ação Social. Foi ordenado diácono permanente em 09/07/2011, pelas mãos de Dom Irineu, bispo da diocese de Lages. Atualmente é presidente da Ação Social Arquidiocesana.