Fiéis da Arquidiocese participam do Viva Floripa III

dsc_2372-1200x800

Neste último sábado, no Dia do Nascituro, mais de mil pessoas foram ao Centro de Florianópolis, participar da terceira edição do Viva Floripa. O evento é organizado pela Comissão de Vida e Família da Arquidiocese de Florianópolis e é uma caminha com objetivo de defender a vida.

O lindo dia que fazia por volta das 9h de sábado, animava quem seguia rumo a Catedral Metropolitana. Eram crianças, jovens, adultos e idosos, todos unidos por uma mesma causa. Em pouco tempo, o ponto de encontro já estava tomado por muitas pessoas segurando cartazes com mensagens em defesa da vida. Todos que estavam presentes queriam desabafar e mostrar que vão sempre defender o direito de viver.

A caminhada saiu da Catedral e foi em direção a Beiramar Norte. Durante o trajeto, alguns jovens distribuíam representações em embrião para as pessoas que estava na rua.

O evento contou com a presença da ex-feminista, Sara Winter, que nas paradas deu o testemunho de sua vida. Sara tocou o coração de todos com sua história e renovou a certeza de que vale a pena lutar a favor da vida.

Padre Hélio Luciano, responsável pelo evento, também falou ao público. Ele disse que os cristãos devem lutar pelo direito de viver.

Fonte: Site da Arquidiocese de Florianópolis