IV tempo da IVC, o tempo da Mistagogia é iniciado na paróquia

WhatsApp Image 2018-07-10 at 20.44.50(1)

Nossa paróquia, com alegria, iniciou no mês de maio os encontros do 4º tempo da Iniciação à Vida Cristã, o tempo da MISTAGOGIA.

Após receberem a primeira comunhão, nossas crianças iniciaram esse tempo de vivência dos mistérios da Eucaristia, conceito deste novo tempo.

Os encontros acontecem de 15 em 15 dias e são conduzidos pelos catequistas: Franciany, Lúcia Helena, Janaína e Neto. As catequistas e as pastorais preparam os encontros conforme o Itinerário Mistagógico. As crianças já participaram dos encontros conduzidos pelo nosso CPP e CPC, na presença dos Coordenadores, Robson e Marta, a pastoral da Liturgia, com a coordenadora Val, e a pastoral dos Ministros da Eucaristia com o Coordenador Odir e demais ministros convidados.

A integração entre a Mistagogia com os movimentos pastorais de nossa comunidade está sendo uma experiência única e profundamente especial para todos os envolvidos. O preparo e cuidado que cada pastoral está se movendo para a condução dos encontros está sendo comprovado no sorriso e motivação de cada criança participante.
Nessa junção, vive-se a comunhão de Cristo, onde unimos nossas crianças, suas famílias e as pastorais que tanto se dedicam para nossa comunidade.

Acompanhe todo esse lindo caminhar mistagógico conosco!

Colaboração de conteúdo: Franciany Madeira/Claudia Laureano/Giselle Souza.