IVC inicia 1ª etapa de formação dos pais das turmas de 2018

IMG_0176

A catequese entrou no 3º ano de Iniciação à Vida Cristã e deu início à primeira etapa de formação dos pais das turmas de 2018, com o encontro de acolhida realizado no Domingo da Festa da Misericórdia, dia 8 de abril.

O Encontro de acolhida contou com a presença de aproximadamente 211 famílias inscritas na Catequese Paroquial, que compreende a Igreja Matriz e também a Igreja São Francisco, do Kobrasol.

Os pais foram recepcionados pelas catequistas e o encontro contou com a direção do Diácono Djalma Lemes e animação de Edino Schweitezer, tendo como palestrantes, além do próprio Diácono, o Padre Alcides, Gustavo Hames e a coordenadora paroquial Giselle Souza, que explicou a dinâmica da Iniciação à Vida Cristã, que inicia com a formação dos pais, passando pelos 4 Tempos: Querigma, Catequese, Iluminação e Purificação e Mistagogia.

Os palestrantes falaram sobre a importância de educar os filhos na fé e da urgência de priorizar Deus nas famílias.

A formação dos Pais como partida inicial da catequese das crianças e jovens é fundamental para que as famílias percebam a necessidade de voltar à casa do Pai, isto é, à Igreja, e fazer esta caminhada junto aos seus filhos, conforme se comprometeram ao batiza-los na Santa Igreja, itinerário este que só encerrará no dia em que cada um encontrar-se face a face com o próprio Jesus.

As 16h foi servido um delicioso café e o encontro terminou com a celebração da Santa Missa.

O Próximo encontro de formação dos pais será nos dias 17, 19 e 21 de abril, onde as catequistas darão a formação para 15 turmas de aproximadamente 14 famílias por sala.

A catequese segue contando com a força do Espírito Santo e a inspiração da Maria Santíssima, neste que já é o terceiro ano deste projeto audacioso e renovador da Santa Igreja.

Colaboração de conteúdo: Wanessa Sales/Giselle Pereira de Souza/Paulo Elias de Souza/Susana Volpi.