Jovens da paróquia recebem bênção de envio para participar da Jornada Mundial da Juventude

1Neste sábado, dia 16/07, na missa das 18 horas, em Campinas, cinco jovens – Maria de Fátima, Luana de Oliveira, Isabella, Carol e Rodrigo – receberam o envio do padre Alcides para uma grande missão: participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Cracóvia, na Polônia. No domingo, eles se juntaram ao outros jovens que também irão para a JMJ, na missa de envio celebrada na Catedral por Dom Wilson.

Segundo Carol, foi uma grande alegria receber o envio do pároco que sempre os apoiou para irem para a JMJ. Eles têm a certeza que este envio os encheu da luz do Espírito Santo para bem viverem este momento e voltarem cheios da graça de Deus e com alegria no coração, darem testemunho de tudo que viverem e ouvirem do querido Papa Francisco, que estará participando da Jornada.

A expectativa dos jovens é grande e por dois motivos: primeiro é que será uma grande graça estar tão perto do Papa ouvindo palavras de misericórdia, neste Ano da Misericórdia, numa jornada cujo tema será “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7). A segunda expectativa é que o evento será na cidade de São João Paulo, papa que é o fundador da JMJ. Grandes graças irão acontecer nesta Jornada Mundial da Juventude.

O grupo está certo de que toda luta valeu a pena, porque apesar da missão ser grande, Deus, na sua infinita misericórdia, permitiu a eles chegarem até aqui para serem instrumentos eficazes em suas mãos, sendo canais de bênção e alegria para aqueles que ficarem aqui rezando por eles e esperando pelas boas novas que trarão de lá.

Carol disse que foi preciso ter coragem para largar o medo e muitas coisas aqui e se lançar a esta missão tão séria, de representar nosso país em um evento tão grandioso como este. Porém coragem maior precisarão ter quando voltar. Esperam estar cheios das palavras de sabedoria de Francisco e com isso possam a colocar em prática, sendo luz nas trevas, esperança para os desesperados, cura para os enfermos, misericórdia para aqueles que mais precisam e por fim, ser a imagem de Jesus Cristo aqui na terra.

Com confiança, ela pede a todos que orem pelo grupo, para que este sim, assumido por eles, traga muita luz para iluminar todos os lugares por onde passarem. E que Jesus e Maria os protejam em sua viagem e deem força e coragem para sua missão.

Colaboração: Carol Mafra