Mensagem do Pároco Pe. Revelino Seidler aos seus paroquianos

PARÓQUIA SANTO ANTONIO
Campinas – São José, SC

Prezados(as) paroquianos(as),

“… também vós, como pedras vivas, formai um edifício espiritual, um sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus” (1Pd 2, 5).

Somos a Igreja de Jesus Cristo, pelo batismo todos participamos do seu sacerdócio, pois somos membros do seu Corpo. “Vós todos sois o corpo de Cristo e, individualmente, sois membros desse corpo” (1Cor 12,27).

Cremos que Ele está no meio de nós, pois afirmou: “onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles” (Mt 18,20). O Senhor não nos abandona. Ele permanece conosco até o fim. “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20).

A casa, enquanto espaço familiar, foi um dos lugares privilegiados para o encontro e o diálogo de Jesus e seus seguidores (Mc 1,29; 2,15; 3,20; 5,38; 7,24). A casa é o lugar para o cultivo e a vivência dos valores do Reino. Portanto, façamos de nossa casa, verdadeira “igreja doméstica”.

Ora, sendo assim, nesse tempo em que por razões de prevenção e cuidado da saúde e da vida, estamos impossibilitados de nos reunir no templo para celebrar nossa fé de forma comunitária, como determina o Decreto 515, de 17 de março de 2020, do Governador do Estado de Santa Catarina, que suspende “em todo território catarinense, pelo período de 30 (trinta) dias, eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos” (Art. 3º). E, as recomendações do Arcebispo de Florianópolis, no Decreto Nº 099/20 no qual pede que “sejam cumpridas com rigor todas as orientações advindas das autoridades responsáveis pela saúde pública”. Sugerimos que:

1. Cada um viva a sua fé e alimente sua espiritualidade cristã dedicando-se à oração pessoal, à leitura e meditação da Palavra de Deus, à prática da caridade e demais virtudes evangélicas;

2. As famílias vivam unidas no amor fraterno, na prática da solidariedade, na oração, no perdão e na misericórdia e sejam testemunhas de fé para o mundo;

3. Na medida do possível, acompanhem a oração diária do terço e a missa dominical transmitidas pelo Facebook da paróquia às 18h. A transmissão pode ser acessada pelo seguinte endereço: https://www.facebook.com/paroquiasantoantoniocampinas

4. Existem muitos modos pelos quais expressamos e vivemos nossa fé: oração, caridade, perdão, serviço, partilha, e muitos outros. A oferta do dízimo também é expressão da nossa fé e da nossa corresponsabilidade na missão da Igreja. Quem desejar fazer a oferta do dízimo nesse período em que não haverá celebrações, poderá fazê-lo através de depósito bancário em nome da Mitra Metropolitana de Florianópolis – CNPJ: 83.932.343/0041-09, nas seguintes contas:

Campinas

Banco do Brasil
Agência 5251-5;
Conta Corrente 61770-9

Kobrasol

Caixa Econômica Federal
Agência 3522
Operação 003
Conta Corrente 00001746-0

Quando for possível, enviar o comprovante do depósito ou entregá-lo na secretaria paroquial para podermos fazer o registro da oferta.

• Campinas: e-mail: santoantonioparoquia@hotmail.com
  • Kobrasol: e-mail: igrejadokobrasol@hotmail.com

5. Em caso de dúvidas ou alguma necessidade estaremos atendendo pelo telefone (48) 3241-0637;

Deus vos abençoe!

São José, 27 de março de 2020.

Pe. Revelino Seidler
Pároco