Missas do Domingo de Páscoa encerram a Semana Santa

_MG_9206A semana mais importante do ano foi encerrada com as missas do domingo de Páscoa celebradas pelo Pe. Alcides nas comunidades de Campinas e Kobrasol.

A Semana Santa iniciou com a celebração da Missa de Ramos, no dia 20, pela manhã, em Campinas. Em virtude da chuva, a celebração, que normalmente começava na praça ao lado do salão, foi iniciada na tenda que havia sido usada no Bingo. Com muitos ramos, o povo aclamou o Senhor Jesus.

Na segunda-feira, a comunidade teve mais uma oportunidade para fazer sua confissão, com padres atendendo ao povo no Kobrasol e em Campinas.

Na quinta-feira, na celebração do Lava Pés, Pe. Alcides fez como o Mestre Jesus e lavou os pés dos apóstolos, vividos naquela celebração por integrantes do Movimento de Irmãos, Pastoral Familiar e Grupo de Casais Aliança. Também nesta noite, os ministros renovaram seus votos para mais um ano de serviço a igreja. Após a missa, o povo permaneceu em adoração ao Santíssimo até a meia-noite, quando a igreja foi fechada.

Na sexta pela manhã, os jovens do Grupo de Oração Jovem Sopro de Vida encenaram a já tradicional Via Sacra, que devido às chuvas, foi realizada dentro da Igreja. Na parte da tarde, ocorreu a solene liturgia da Paixão de Cristo.  No período da noite, a comunidade voltou a se reunir na Igreja de Campinas, para o encontro do Senhor Morto com Nossa Senhora das Dores, pois as chuvas impediram a realização da procissão. Tanto na celebração da tarde, como na da noite, a pregação foi feita pelo Pe. Vilson Groh.

No sábado aconteceu o grande momento do Tríduo Pascal, com a celebração da Vigília Pascal, que teve início do lado de fora da Igreja, com o padre, junto com os diáconos, acendendo o círio pascal e entrando na igreja, abrindo as portas para o Redentor. Alguns catequizandos adultos receberam a primeira Eucaristia e foram crismados nesta noite.

No domingo de Páscoa, nas missas da manhã e da noite, a comunidade pode celebrar a ressurreição de Cristo, núcleo central da fé cristã.

Veja as fotos da Semana Santa na Galeria de Fotos