O amor de Deus caminha lado a lado na vida do casal é tema de encontro de noivos

15“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”. I Cor. 13, 4-7

Neste domingo, dia 06/11, no salão paroquial de Campinas, a paróquia realizou mais um Encontro de Preparação para o Matrimônio (Encontro de Noivos), organizado pela Pastoral Familiar . O Encontro teve início às 13 horas com a programação voltada para a conscientização que o amor de Deus caminha lado a lado na vida do casal.

Em pequenos grupos, os casais de noivos tiveram a oportunidade de falar de suas expectativas em relação ao matrimônio e escutar testemunhos de casais da Pastoral familiar que vivem o matrimônio e a família seguindo a Sagrada Família.

Diversos temas foram conversados com os casais, tais como:
– Sacramento do Matrimônio e a celebração litúrgica do casamento, com Pe. Alcides
– Harmonia conjugal: espiritualidade e oração do casal, com o Diácono Djalma Lemes
– Harmonia conjugal/sexual: planejamento familiar do casal, com a Dra. Zelia Maria Gerent Dal Castel.
– Testemunhos de Carlos e Lucinha sobre a fé e a certeza que o casal com Deus supera qualquer dificuldade.

Foi uma tarde de oração, de escuta da Palavra, de emoção, de confraternização, onde o amor de Deus se mostrou pleno no sorriso da equipe da Pastoral Familiar, na delicadeza dos detalhes, no encanto da música, nos noivos atentos e cientes da missão de cumprir a vontade do Senhor, de construir um lar cristão, um lar a três: esposo, esposa e Deus!

O Encontro encerrou com a Santa Missa e a entrega da Bíblia e certificados para os casais de noivos.

Para ver mais fotos, clique aqui para acessar a página da Pastoral Familiar no Facebook.

Colaboração: Jerry Moura