Paróquia acolhe encontro sobre Orientações Canônico-Pastorais

No dia 16 de fevereiro, aconteceu em Campinas, o Encontro sobre as Orientações Canônico-Pastorais para os Sacramentos do Batismo e do Matrimônio, que reuniu catequistas da Forania de São José, que compreende as Paróquias São José, Campinas, Colônia Sant’Ana, Forquilhinhas e São Pedro de Alcântara.

A paróquia esteve representada por integrantes da Pastoral Familiar, Movimento de Irmãos, Grupo de Casais Aliança e Grupo de Casais Arautos do Céu, além de outras lideranças.

Os participantes foram divididos em dois grupos, um sobre o Sacramento do Batismo, conduzido pela Irmã Marlene Bertoldi e outro sobre o Sacramento do Matrimônio, conduzido pelo Diácono Rubens Bittencourt e sua esposa Sandra Maria Melillo Bittencourt, Vice-coordenadores arquidiocesanos da Pastoral Familiar.

O encontro abordou as novas metodologias que devem ser utilizadas na arquidiocese para a preparação destes sacramentos.

Colaboração de conteúdo: Susana Volpi/PASCOM.