Paróquia celebra seu padroeiro com grande festa

20160612_113033A Festa de Santo Antônio, que teve início no dia 01/06, com a primeira missa do Trezenário, foi encerrada nesta segunda, dia 13, com a celebração da missa dedicada a memória de Santo Antônio, cuja imagem peregrinou nestes treze dias pelas casas dos festeiros.

Na sexta, dia 10, mesmo com uma noite fria, um grande público compareceu na grandiosa noite de prêmios e pode se divertir enquanto degustava os petiscos preparados com carinho pelas pastorais.

No sábado, dia 11, o povo se reuniu na tenda para assistir várias atrações que abrilhantaram a noite. Todos se encantaram com a dança cigana, apresentada pelo grupo de dança Domínio Artes Corporais e deram muitas risadas com o Casamento da Roça, encenado pelo Grupo de Jovem Sopro de Vida. As crianças se divertiram com a apresentação do boi de mamão e as bernunças e maricotas, pela Associação Folclórica Boi de Mamão do Pantanal. Para finalizar a noite, o Grupo de Coroinhas de Campinas apresentaram a dança caipira e os jovens e as crianças da Catequese dançaram a quadrilha, recebendo muitos aplausos de todos.

No domingo, dia 12, após a missa dos festeiros, onde foram apresentados os festeiros para o ano de 2017, foi servido um delicioso almoço para toda a comunidade, seguido do tradicional leilão dos bolos.

Na segunda, dia 13, para encerrar a festa, Pe. Alcides celebrou a missa em honra à memória de Santo Antônio, bem como seu aniversário de 18 anos de ordenação.

Pe. Alcides agradeceu a todos que ajudaram a realizar mais uma grandiosa Festa de Santo Antônio.

Para ver mais fotos, clique aqui