PASCOM do Regional Sul 4 da CNBB promove III Seminário Novas Mídias, Novas Tecnologias

PASCOM do Regional Sul 4 da CNBB  promove  III Seminário Novas Mídias, Novas Tecnologias

PASCOM REGIONAL SUL IV - IV SEMINARIO - Capa BLOG (4)

A cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina, recebe de 16 a 18 de outubro o 3º Seminário Novas Mídias e Novas Tecnologias. Promovido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Sul IV da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o evento está com inscrições abertas até o dia 9 de outubro.

Com o tema “Novas Mídias e Novas Tecnologias” e o lema “Investir na comunicação para ganhar na Evangelização”, o encontro terá início na sexta-feira, dia 16, às 19h30, com a acolhida aos participantes. Na sequencia, às 20h, ocorrerá a palestra de abertura “Redes Sociais + Mídias Sociais ambiente privilegiado do encontro”. Às 21h, será realizado um coquetel festivo.

No segundo dia de encontro, no sábado, dia 17, haverá uma Santa Missa, às 7h30. Depois da celebração acontece a  acolhida do Bispo de Joinville Dom Irineu Roque Scherer ( Bispo Referencial da Comunicação Regional Sul 4).Logo depois, às 9h, o Padre Rafael Uliano, diretor eclesiástico da Pascom de Tubarão, falará sobra as ações da Pastoral da Comunicação. Mais tarde, às 10h30, será realizada a palestra “A importância do gerenciamento nas redes sociais”, com Darlan, da Agência Arcanjo, de Joinville. Às 11h30, haverá uma mesa com palestrantes.

No turno da tarde, a partir das 14h, ocorrerá mais uma palestra, proferida por Anselmo, coordenador da Pascom da Diocese de Tubarão, sobre a utilização dos vídeos na evangelização. Em seguida, às 15h, acontecerá um plenário. A palestra sobre “A importância da Assessoria de Comunicação para os projetos sociais paroquiais e diocesanos” será dada por Olga Oliveira, que é coordenadora da Pascom da Arquidiocese de Florianópolis, às 15h30.

Dando continuidade às atividades, às 16h30, será realizado mais um plenário. O encerramento dos momentos formativos se dará às 17h30. A partir das 20h, ocorrerá a Noite Cultural, organizada pela Pascom da Diocese de Joinville.

No último dia do seminário, em 18 de outubro, as atividades do domingo começarão às 8h, com a Celebração Eucarística. Depois, às 9h30, mais uma palestra: “A Igreja e as mídias digitais”. O plenário acontecerá às 10h30. Logo em seguida, às 11h, será realizado um momento de motivação para o Muticom, motivação da Pascom Regional, com o estudo do Diretório, e a entrega dos certificados. O encerramento do evento acontecerá às 12h30.

As inscrições já estão no segundo lote de vendas.

Faça sua caravana e venha para o III Seminário Novas Mídias, Novas Tecnologias.

Serviço: III Seminário Novas Mídias, Novas Tecnologias

Data: 16 a 18 de Outubro