Semana Santa é celebrada com muita unção

Quinta - 18A Semana Santa foi celebrada em Campinas e Kobrasol com muita unção e grande participação das comunidades.

Em Campinas, as celebrações foram presididas pelo pároco Pe. Alcides, auxiliado pelos diáconos Djalma e Neri, enquanto no Kobrasol, ficaram a cargo do vigário, Pe. Neri, que teve a ajuda do diácono José Fernandes.

Na quinta, os celebrantes relembraram o momento do Lava-Pés, em que Jesus dá o exemplo, se colocando como servo e lavando os pés de seus discípulos. Nesta mesma celebração, em que Jesus institui a Eucaristia, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão renovaram seus votos. Ao final da celebração, cada comunidade permaneceu até a meia-noite em adoração.

Na sexta pela manhã, aconteceu a encenação da Via Sacra pelas ruas de Campinas, emocionando a comunidade que acompanhou em grande número a via dolorosa de Jesus. Na tarde de sexta, as comunidades relembraram a Paixão do Senhor. Em Campinas, a homilia foi proferida pelo Pe. Vilson Groh, que à noite, na Igreja do Kobrasol, falou para as comunidades reunidas, que se encontraram após as procissões do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, que saíram, respectivamente, de Campinas e do Kobrasol.

No sábado, a Vigília Pascal foi marcada pela benção do fogo e da água e pela riquíssima liturgia da palavra. No domingo de Páscoa, as comunidades celebraram a ressurreição do Senhor com grande alegria.

Fotos: Laércio, Susana, Alessandra e Paulinho

Para ver mais fotos, acesse os álbuns de fotos na página do facebook da paróquia.