24 Horas para o Senhor: unidade com toda a Igreja

Nos dias 25 e 26 de março a Paróquia Santo Antônio, motivada por Papa Francisco, realizou a iniciativa das “24 Horas para o Senhor”. Esta, é para que os cristãos de todo o mundo, aproveitem o tempo da Quaresma para dedicar um dia de oração ao Senhor Jesus. O tema escolhido pelo Santo Padre para reflexão nestas 24 horas de oração foi “Por meio de Cristo temos o perdão” (Col 1, 13).

A programação na paroquial iniciou no dia 25 de março com a Via Sacra na igreja matriz de e também na comunidade do Kobrasol. Em Campinas, após este momento, foi celebrada a Solenidade da Anunciação do Senhor. Logo em seguida, começou um momento de adoração até às 23h30, quando ocorreu a Benção do Santíssimo Sacramento.

Destacamos que durante a adoração ocorreu a oração do Santo Terço, cantos, leitura orante e leitura da Palavra. Houve a possibilidade de receber o Sacramento da Reconciliação. Estavam presentes o pároco, Pe. Revelino Seidler e o vigário, Pe. Neri José Hoffman.

No sábado, dia 26, em continuidade à programação, também houve Adoração ao Santíssimo Sacramento, das 8h às 11h30, e logo após a benção. As famílias que não puderam estar presentes rezaram nas suas casas. Ao final, Pe. Revelino agradeceu a participação de toda a comunidade, aos que ajudaram a preparar este momento, dos coroinhas (Pietro e Valentina) e de todos os grupos, movimentos, associações, organismos e pastorais.

Para encerrar a programação do dia 26, na missa das 19h30 no Kobrasol, também ocorreu adoração e benção do Santíssimo Sacramento.

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont, Suzi Mary Hamilka Ipiranga e Wanessa Sales.