Menu fechado

Agosto: Mês Vocacional

O tema do Mês Vocacional proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o ano de 2021 é “Cristo nos salva e nos envia”. É inspirado na Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit, junto ao projeto do Serviço de Animação Vocacional e Pastoral Vocacional do Brasil (ChV 118-123). O lema deste ano é “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).

Junto a este mês, ocorre a Hora da Família 2021, também conhecida como Semana da Família, entre os dias 8 e 14.

No cartaz deste ano, a ilustração, feita pelo padre Reinaldo de Sousa Leitão, RCJ, busca dar visibilidade à escuta e ao discernimento, para reafirmar o testemunho de fé por meio das ações em prol de todas as vocações e para o desenvolvimento de uma cultura vocacional, que dissemine a semente do chamado nos vários estágios da vida.

Jesus Cristo é o centro de nossa vida e missão e ao seguir seu exemplo, somos testemunhas do amor de Deus no mundo,  guiados pelo Espírito de comunhão e sinodalidade vocacional. Ele é o grande animador vocacional, que faz brotar em nossos corações o dom vocacional oferecido pelo Pai.