Assembleia Paroquial inicia com formação sobre Comunidades Eclesiais Missionárias

No dia 02 de dezembro, iniciou-se a Assembleia Paroquial do Ano de 2020, a qual está sendo realizada via web conferência devido à Pandemia do novo Coronavírus e contará com três momentos, dois deles de formação e outro de avaliação e encaminhamentos.

Organizada pelo Conselho de Pastoral Paroquial – CPP, a assembleia conta com a presença do pároco Padre Revelino Seidler, diáconos, coordenadores de pastorais e lideranças.

Esse primeiro momento teve a assessoria do Padre Vitor Feller, vigário geral da Arquidiocese de Florianópolis, que proporcionou aos participantes uma formação sobre as DGAE – Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil (2019-2023) as quais tem como objetivo geral Evangelizar no Brasil cada vez mais urbano, pelo anúncio da Palavra de Deus, formando discípulos e discípulas de Jesus Cristo, em comunidades Eclesiais Missionárias, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, cuidando da Casa Comum e testemunhando o reino de Deus.

Na formação, padre Vitor Feller falou que evangelizar em uma cultura urbana, traz muitos desafios, mas também muitas oportunidades. Que devemos nos concentrar na imagem bíblica da casa, que tem portas para entrar e sair, a casa acolhe. A comunidade eclesial missionária, representada pela imagem de uma casa, é sustentada por quatro pilares: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária.

O próximo momento da Assembleia Paroquial acontece no dia 07 de dezembro e contará com a assessoria do Padre Luciano dos Santos, Secretário Executivo da CNBB Regional Sul IV, com o tema: A Espiritualidade do Evangelizador na Cultura Urbana.

Por fim, encerra no dia 09, com uma avaliação e encaminhamentos para o ano de 2021.

Colaboração de conteúdo: Alessandra Crozeta e Paulo Elias de Souza.