Bom Jesus e São Cristóvão são festejados em Campinas

A devoção a Bom Jesus e São Cristóvão nasceu por iniciativa do sr. Germano Vieira, grande amigo e benfeitor da Paróquia Santo Antônio. A festa, que já é tradição em nossa comunidade, se mantém há muitos anos com o apoio de muitos festeiros e envolvimento de toda a comunidade paroquial.

Este ano, como tradicionalmente, na manhã do domingo, dia 11 de setembro, as festividades tiveram início com uma carreata que saiu do Centro Histórico de São José até a igreja matriz do bairro Campinas, com um carro levando a imagem de São Cristóvão acompanhado por muitos fiéis, inclusive, caminhões e caminhoneiros, uma vez que o santo é padroeiro dos motoristas.

Em frente à igreja aconteceu a bênção dos veículos e logo em seguida todos seguiram para a Santa Missa, que foi presidida pelo Padre Revelino Seidler com a participação do Diácono Djalma Lemes, festeiros e toda a comunidade.

A celebração também foi realizada em ação de graças pelo aniversário de 75 anos de matrimônio do casal Ernestina e Paulo Huller, que, acompanhados de seus filhos e netos receberam a bênção de renovação das Bodas Matrimoniais.

Em seguida, aconteceu o almoço festivo, regado de muita alegria e união entre os festeiros e a comunidade.