Campanha 10 milhões de estrelas

A campanha 10 Milhões de Estrelas é uma iniciativa permanente da Cáritas Brasileira que se repete a cada ano, no período do Advento e Natal, como gesto concreto e coletivo, na perspectiva da consolidação da cultura de paz, da justiça social e de uma espiritualidade comprometida com a vida humana e com os direitos da natureza. Neste ano a Campanha 10 Milhões de Estrelas propõe o tema “Viu, cuidou e o mundo inteiro se iluminou!” e o lema “Brilhe vossa luz para que vejam as vossas boas obras” (cf. Mt 5,16).

O objetivo é animar pessoas, grupos e comunidades a vivenciar o espírito de Natal na perspectiva da construção da paz que é fruto da justiça e do direito. A inciativa objetiva também animar a esperança proativa em tempos desafiadores como o que estamos vivendo com as consequências da pandemia de Covid-19.

Oração que leva a comunhão com os irmãos

Em especial neste ano de 2020 a Cáritas Brasileira lançou materiais complementares para que as famílias possam se preparar com mais profundidade para as celebrações de Natal. Os materiais são: o Roteiro Celebrativo, tem o objetivo de proporcionar momentos orantes durante as Novenas de Natal ou na noite de Natal, a Oração pela Paz que estará disponível no roteiro celebrativo, na caixa da vela e em alguns materiais produzidos para a mobilização nas redes sociais e a Vela da Paz, que neste ano terá o formato de estrela e virá em caixa personalizada com logomarca da campanha e slogan.

Baixe o roteiro celebrativo clicando aqui.

Assim como nos outros anos o valor unitário da vela é de R$ 5,00. Parte deste valor será repassado a Rede Caritas, para cobrir os custos de produção das velas e no fortalecimento da instituição e a outra parte será destinada aos trabalhos sociais da paróquia e grupos e organizações sociais da Arquidiocese de Florianópolis. Os pedidos podem ser feitos (48) 9 9609-5975 ou asa.arquifln@gmail.com