Candidato ao Diaconato Permanente recebe ministério do Acolitato

O candidato ao Diaconato Permanente, Robson Silva, da Paróquia Santo Antônio em Campinas, São José, recebeu o ministério do Acolitato, na noite de segunda, 18 de outubro, em uma Missa na Igreja do Provincialado da Divina Providência em Florianópolis-SC.

A celebração foi presidida pelo Diretor da Escola Diaconal São Francisco de Assis, da Arquidiocese de Florianópolis, Pe. Valter Maurício Goedert.
Segundo a tradição da Igreja, a partir desta cerimônia, os candidatos que receberam o ministério do Acolitato estão aptos para auxiliarem o bispo, o sacerdote e o diácono no altar, e na distribuição da eucaristia.

Outro ministério necessário na caminhada ao diaconato é o do Leitorato, que o torna apto leitor ou proclamador da Sagrada Escritura durante a Liturgia. Robson Silva recebeu este ministério em dezembro de 2019 em uma celebração na Igreja de Campinas, também presidida pelo Pe. Valter Maurício Goedert.

Esses dois ministérios são dados já configurando a futura ordenação diaconal. Em janeiro de 2023 nosso candidato ao Diaconato Permanente concluirá os quatro anos da fase de formação. Sua formatura será no dia 21 de janeiro de 2023.

Desde já, Robson agradece à comunidade paroquial pelos incentivos recebidos ao longo da sua caminhada e faz um pedido de oração pela sua vocação diaconal, bem como, por todas as vocações da Igreja.

Colaboração de conteúdo: Pascom.