Carreata e Santa Missa marcam festividades de Bom Jesus e São Cristóvão

A devoção a Bom Jesus e São Cristóvão nasceu por iniciativa do sr. Germano Vieira, um grande amigo e benfeitor da Paróquia Santo Antônio. A festa, que já é tradição em nossa comunidade, se mantém há muitos anos com o apoio de muitos festeiros e envolvimento de toda a comunidade paroquial.

Na manhã de domingo, 17, as festividades tiveram início às 9h com uma carreata que saiu do Centro Histórico de São José até a igreja matriz do bairro Campinas, com um carro levando a imagem de São Cristóvão acompanhado por muitos fiéis, inclusive, caminhões e caminhoneiros, uma vez que o santo é padroeiro dos motoristas. Em frente à igreja aconteceu a bênção dos veículos.

Em seguida, às 10h, aconteceu a Missa Festiva em honra ao Senhor Bom Jesus e São Cristóvão, que contou com a presença dos festeiros, seus parentes e amigos e também da comunidade paroquial. A Santa Missa foi presidida por Pe. Revelino Seidler, com a participação do Diácono Djalma
Lemes, Diácono José Fernandes e do futuro Diácono Robson José da Silva.

Logo no comentário inicial destacou-se que a devoção ao Senhor Bom Jesus é voltada ao Mistério da Paixão e morte de Nosso Senhor. A imagem refere-se à passagem do Evangelho em que Pilatos soltou Barrabás, mandou flagelar Jesus e o entregou para ser crucificado. E São Cristóvão é o santo padroeiro dos motoristas e viajantes, muito popular entre os caminhoneiros. Após a acolhida inicial houve a entrada da imagem de São Cristóvão, que ao lado do altar juntou-se a imagem do Senhor Bom Jesus.

Pe. Revelino expressou o agradecimento a todos festeiros, pela participação na novena e em todas as atividades. Também agradeceu aos conselhos, a administração econômica, a todas as pastorais, grupos, movimentos e associações, por todo o serviço prestado para a realização da festa, bem como manifestou gratidão a toda comunidade paroquial.

Após o agradecimento houve a venda de um saboroso almoço festivo, a partir das 11h, também com encomendas já realizadas previamente ao longo da semana.

Senhor Bom Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso! São Cristóvão, rogai por nós!

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont, Ana Luiza, Marco Ferreira, Rose Ferreira e Daniele Hilleshein (Equipe Pascom)

CARREATA

MISSA FESTIVA