Catequese inicia atividades com encontro de acolhida

Abertura da Catequese 34
Missa de Abertura da Catequese

Neste fim de semana dos dias 06 e 07/08, a Catequese iniciou mais uma etapa do Projeto de Iniciação à Vida Cristã, com os encontros de acolhida e missas de abertura, realizadas em Campinas e no Kobrasol.

Mais de 150 catequizandos de Primeira Eucaristia e Crisma, junto com seus pais e responsáveis, estiveram reunidos na Igreja Matriz de Campinas, no sábado e na Igreja do Kobrasol, no domingo, onde foram acolhidos por Pe. Alcides, que falou sobre a importância do processo de Iniciação à Vida Cristã.

A coordenadora paroquial, Giselle, também acolheu os pais e expressou sua alegria em ver o grande número de famílias que completaram a primeira etapa do projeto.

Em seguida, os pais e responsáveis, junto com seus filhos, se reuniram com os catequistas, para receber informações sobre as próximas etapas e fazer uma avaliação do projeto.

Os pais avaliaram positivamente todo o processo e demonstraram grande alegria e entusiasmo com o projeto. Eles destacaram que os encontros de formação os fizeram relembrar de valores de fé que estavam esquecidos.

Após a reunião foi realizada uma confraternização entre todos os presentes.

No final da tarde, todos participaram da missa de abertura, celebrada pelo Pe. Alcides, que abençoou os catequistas, as famílias e os itinerários de iniciação à vida cristã que serão usados pelos catequistas e catequizandos nos encontros semanais, que começam em agosto.

Nesta nova etapa, chamada de Anúncio (1º Tempo), Jesus é apresentado aos catequizandos como o Nosso Senhor. Ela será finalizada em outubro, com o Rito de Admissão.