Catequizandos participam do Rito de Entrega da Oração do Pai Nosso

Nas Missas dos dias 17 e 18 de setembro, as crianças e adolescentes da Iniciação à Vida Crista da Paróquia Santo Antônio, receberam o Rito da Oração do Pai Nosso. A comunidade pode testemunhar seu avanço em mais esta etapa de sua caminhada de aprendizado da fé católica. As celebrações foram presididas, no sábado, pelo pároco, Pe. Revelino Seidler, em Campinas e no Kobrasol e no domingo, pelo Pe. Gilson Meurer, quando outras turmas fizeram sua participação.

A oração do Pai Nosso foi ensinada pelo próprio Jesus, em resposta ao pedido de seus discípulos, como está escrito no Evangelho de São Lucas e pode ser dividida em duas partes. A primeira traz três sentenças, que de forma geral, dizem respeito à glória de Deus. São elas: “santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. Já a segunda parte, traz três petições que dizem respeito a nossa vida e que implicam em provisão, perdão e proteção. São elas: “o pão nosso de cada dia nos dá hoje; perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós perdoamos os nossos devedores; e não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal”.

Padre Revelino lembrou aos pais a importância de serem exemplo aos seus filhos, “é necessário que os filhos vejam seus pais rezando todos os dias esta oração”, disse ele, em sua homilia.

Acima de tudo, na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensina que somos irmãos, filhos de um único Pai, que é Deus, e que isto nos lembra que como uma grande família, temos que nos amar uns aos outros.

Colaboração de Conteúdo: Wanessa Sales e Jandir.