Celebrações marcam envio dos jovens para a JMJ 2023

Duas celebrações marcaram o envio dos jovens da paróquia que irão participar da Jornada Mundial da Juventude em 2023 (JMJ), em Lisboa/Portugal, agora no mês de agosto.

A primeira celebração foi em Campinas, no dia 12/07, na missa das 20h, onde jovens desta comunidade receberam a benção e o envio, numa celebração presidida pelo pároco Pe. Revelino Seidler.

A segunda celebração foi no Kobrasol, no dia 16/07, na missa das 18h, onde outros 8 jovens desta comunidade receberam a benção e o envio, numa celebração também presidida pelo pároco Pe. Revelino.

Esses 16 jovens, partem para Portugal nos próximos dias do mês de julho, pois participarão da pré-jornada, e na sequência da JMJ 2023.

Esta Jornada Mundial da Juventude tem como Tema: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).
Nas palavras do pároco, que este momento seja de evangelização, e seguindo o exemplo de Maria, todos possam dar o seu Sim cotidiano no seguimento a Jesus Cristo. E quando voltarem para as suas comunidades, com caridade e missionariedade testemunhem a presença do Cristo vivo.

O Papa Francisco desafia os jovens a serem missionários corajosos, na Exortação Apostólica Christus Vivit: “Onde nos envia Jesus? Não há fronteiras, não há limites. Ele envia-nos a todos. O Evangelho não é para alguns, mas para todos.” (CV 177).

Destacamos ainda que houve uma missa de envio na Catedral, no dia 09/07, presidida por Dom Wilson, em que participaram os jovens da Paróquia Santo Antônio.

Colaboração de conteúdo: Equipe Pascom, Laércio Cordeiro Esteves e Suzi
Mary Hamilka Ipiranga.