Com devoção, Paróquia celebra Festa de São Francisco de Assis

Entre os dias 1 e 3 de outubro, a Paróquia Santo Antônio viveu intensamente a programação da Festa de São Francisco de Assis, na comunidade do bairro Kobrasol. Algumas mudanças e inovações ocorreram devido a este tempo diferente em que vivemos e sem deixar de seguir todas recomendações de saúde.

Nos dois primeiros dias, ocorreu a deliciosa tarde das cucas e tranças, com a retirada das encomendas das 14h às 18h. Houve venda antecipada destes alimentos nas secretarias paroquiais. O clima era de grande participação, alegria, entrosamento e dedicação dos grupos, pastorais, movimentos e festeiros envolvidos na confecção dos alimentos.

Ainda no dia 1, como de costume na primeira sexta-feira do mês, aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 17h, seguida da Santa Missa às 18h. Já no dia 2, a Santa Missa ocorreu às 19h30.

O domingo, dia 3, foi o grande dia festivo. Iniciado com a Missa Solene em honra a São Francisco de Assis, às 10h, presidida pelo pároco Pe. Revelino Seidler, a celebração contou com a presença dos festeiros e festeiras, seus familiares e amigos e também da comunidade paroquial.

O momento foi de grande júbilo e louvor, onde destacou-se a devoção a São Francisco de Assis, padroeiro da comunidade. Esta missa foi transmitida também pelas redes sociais da paróquia.

Após a comunhão, a Srª Marise Koerich, vice coordenadora do Conselho Paroquial da Comunidade (CPC) do Kobrasol , dirigiu palavras de gratidão e carinho aos festeiros, destacou que todos permanecem como festeiros para o ano de 2022 e fez o convite para que outros fieis também façam parte deste grupo. Os festeiros e festeiras de 2021 foram chamados para à frente do presbitério e receberam uma singela lembrança.

Antes de finalizar a celebração, o pároco expressou agradecimento aos festeiros e festeiras, assim como a todas as pastorais, grupos, movimentos, organismos, associações, benfeitores e aos conselhos, por todo o serviço generoso prestado para a realização da festa e pelas doações recebidas. Também manifestou gratidão a toda comunidade paroquial.

Depois da missa houve a retirada do saboroso almoço festivo, a partir das 11h, também previamente encomendado durante a semana, cujo cardápio foi: churrasco, porção de maionese e farofa. Além disso, ainda ocorreu o sorteio do bolo doado pela Confeitaria Tuzzy.

Conforma a programação, das 17h às 17h30 houve a bênção dos animais em frente à Igreja, quando os fiéis passaram com os seus animais a pé ou de carro, e receberam a benção por intercessão de São Francisco de Assis, patrono da ecologia e dos animais.

Às 18h ocorreu a Santa Missa, habitual na comunidade, também celebrada em honra a São Francisco de Assis.

São Francisco de Assis, rogai por nós!

Seguem registros que expressam a devoção, a participação, a alegria, o louvor e a gratidão a Deus, que marcaram a festa.

Colaboração de conteúdo: Laércio Esteves Cordeiro, Juliana Martins Fermino e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.