Comunidade de Campinas celebra Rito de Inscrição do Nome

Estamos vivendo na Igreja o Tempo Litúrgico da Quaresma e para a Iniciação à Vida Cristã este é um tempo de Purificação e Iluminação.

Após o período da Catequese, os catequizandos já estão devidamente preparados para a recepção dos Sacramentos.

Na comunidade de Campinas, o Rito de Passagem entre o 2º e 3º Tempo, chamado Rito de Inscrição do Nome, foi celebrado na Santa Missa da Igreja Matriz Santo Antônio, dia 04 de março, sábado.

A comunidade eclesial ouviu o testemunho dos catequistas a respeito da preparação de seus catequizandos e este foram acolhidos como eleitos para receber os Sacramentos.

As crianças e os jovens, conduzidos por seus catequistas, assinaram de seu próprio punho, o seu nome, no Livro da ‘Inscrição do Nome’, confirmando assim o desejo de dar continuidade à Vida Cristã.

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont.