Comunidade do Kobrasol festeja seu padroeiro São Francisco de Assis

festa-de-sao-francisco-de-assis-022A comunidade do Kobrasol esteve em grande festa nos dias 7, 8 e 9 de outubro para homenagear seu padroeiro São Francisco de Assis. Sua simplicidade e capacidade de compreender Deus, somadas à grandeza presente na criação do Senhor, faz de São Francisco um dos santos mais conhecidos na Igreja.

A coordenação CPC e as diversas pastorais e grupos da comunidade do Kobrasol não mediram esforços para valorizar e presentear os fiéis com uma grandiosa festa, que teve início sexta feira com a noite de prêmios. Um povo animado e muito feliz era o que se percebia no decorrer da noite, em que haviam muitos comes e bebes. O bingo deixava o clima mais alegre e divertido.

No segundo dia de festa, no sábado, aconteceu a Missa com a presença do Festeiros e Festeiras para agradecer e louvar a Deus pela vida de cada um. Logo após, foi realizado um delicioso jantar festivo, em que a comunidade esteve presente para confraternizar na simplicidade que São Francisco de Assis nos transmite.

Para finalizar com chave de ouro, no domingo, num lindo momento e muito participativo, aconteceu em frente à Igreja do Kobrasol, a benção sacerdotal sobre os animais, cachorro, gatos, pássaros, entre outros  trazidos pela comudidade, realizada pelo Pe. Alcides.

Logo após a benção, todo o povo saiu em procissão  pelas ruas do bairro com seu animal de estimação no colo ou na coleira, agradecendo a São Francisco esse carinho que o santo tem pelos bichos e a natureza em si. Finalizando o momento, todos puderam adentrar à Igreja com seus animais para participar da celebração.

A coordenadora do Conselho Pastoral de Comunidade do Kobrasol, Vera Fucks, com imensa gratidão, agradece a todos e todas que contribuíram, participaram e ajudaram na realização do festejo e deseja que São Francisco de Assis os abençoe e interceda a cada um junto ao nosso bondoso Deus.

São Francisco de Assis, rogai por nós, amém!

Colaboração: Laércio Esteves Cordeiro

Para ver mais fotos, clique aqui