Comunidade paroquial acolhe novo Pároco Pe. Revelino Seidler

No dia 01 de fevereiro, sábado, a Paróquia Santo Antônio acolheu seu novo pároco, Padre Revelino Seidler. A celebração de boas vindas aconteceu às 18h, na Igreja Matriz em Campinas.

A Santa Missa presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, contou com a presença de Pe. Vânio da Silva – Assessor Vocacional e Reitor do Seminário de Teologia, Pe. Neri José Hoffmann – Vigário Paroquial, Pe. Davi Antônio Coelho, Frei Antônio Carlos Lehmkuhl e os Diáconos, José Fernandes, Neri Cândido da Silva e Roque Inácio Fuhr.

Após a saudação inicial, o presidente da celebração pediu que se procedesse à leitura do documento de nomeação (Provisão). Em seguida o novo pároco recebeu a estola (símbolo do ministério presbiteral e do serviço).

Passado as leituras Dom Wilson entregou o Evangelho a Pe. Revelino, para que ele assim fizesse a leitura. Em seguida a chave do Sacrário foi entregue a ele e o mesmo realizou a Profissão de Fé.

Em sua homilia, Dom Wilson, convidou a Igreja a renovar sua entrega nas mãos de Deus e a fazer da própria existência um dom de amor, um testemunho comprometido da realidade do Reino, ao serviço do projeto salvador de Deus para os homens e para o mundo.

Ao final da celebração Robson da Silva – Coordenador do CPP, em nome da comunidade paroquial, falou palavras de acolhimento ao novo pároco.

Em seguida, Pe. Revelino falou sobre o dia que soube de sua transferência e o desejo que sentiu de falar sobre memória, gratidão e missão no dia de sua posse. Suas palavras se resumiram em memórias da história desta paróquia, que celebra neste mês, 50 anos. Gratidão, aos párocos que estiveram a frente desta comunidade, padres que nela trabalharam e todos que desta fazem parte. Gratidão também aos seus familiares e amigos presentes, assim como, a todos que de alguma forma contribuíram com sua história pessoal. Encerrou sua fala com a importância da missão que assume a partir de então com a comunidade paroquial.

Após a Santa Missa, aconteceu um coquetel de boas-vindas.

Colaboração de conteúdo: Giselle Pereira de Souza, Paulo Elias de Souza e Suzana Volpi.