Conselho Paroquial de Pastoral reúne-se em Campinas

No último final de semana aconteceu mais uma reunião ordinária do Conselho Paroquial de Pastoral. O encontro contou com a presença do pároco Pe. Hélio, diáconos e coordenadores, representantes das pastorais, movimentos, associações e grupos de nossa paróquia. A reunião foi conduzida pelo coordenador do conselho Paulo e pelo pároco.

Os coordenadores do CPC de Campinas, Gustavo, e do Kobrasol, Vera, estiveram presentes. Gustavo conduziu a oração inicial da reunião, e Vera trouxe a todos os assuntos que foram tratados na última reunião da Forania de São José.

Durante a reunião aconteceu um momento de formação com a coordenadora paroquial da Catequese, Giselle. Ela falou sobre o Projeto Arquidiocesano de Catequese e Iniciação Vida Cristã há ser aplicado na paroquial. Num segundo momento Paulo, coordenador da Pascom paroquial, falou aos presentes sobre a Bula Misericordiae Vultus (O Rosto da Misericórdia), que trata da Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia e da Carta Encíclica Laudato Si (Louvado Seja) sobre ecologia, documentos publicados recentemente pelo Papa Francisco. Ao final da reunião, os aniversariantes do bimestre receberem um brinde do conselho.

Confira outros assuntos que fizeram parte da pauta da reunião:

• Projetos paroquiais
  • Avaliação da Festa de Santo Antônio
  • Café Colonial Paroquial
  • Missa de Ação de Graças pelo aniversário de ordenação do Pe. Hélio
  • Semana da Família
  • Site da paróquia
  • Rifa do automóvel para a comunidade do Kobrasol
  • Agenda das atividades dos meses de julho e agosto

20150626_230639