Conselho Paroquial de Pastoral tem sua primeira reunião de 2023

Aconteceu no dia 28 de fevereiro a primeira reunião do Conselho Paroquial de Pastoral – CPP. Esta reunião foi realizada no Centro de Pastoral de Campinas, e contou com a participação do pároco, Pe. Revelino Seidler, Diác. Djama Lemes, do futuro Diác. Robson José da Silva e coordenadores dos conselhos, administradores econômicos, coordenadores e vice coordenadores de grupos, movimentos, pastorais, associações e organismos da paróquia.

Muitos assuntos foram tratados, como:

– Quaresma e Campanha da Fraternidade 2023;
– Cronograma de atividades dos grupos;
– Agenda paroquial;
– Ano Vocacional 2023;
– Caminhada Vocacional da forania;
– Iniciação à Vida Cristã e grupos missionários;
– Projeto Coral;
– Administração da paróquia;
– Eventos Arquidiocesanos.

A reunião iniciou com a acolhida a todos pelo pároco, que na sequência fez a oração inicial ao Espírito Santo e Diácono Djama Lemes realizou a leitura do Evangelho.

A seguir, houve um momento de reflexão sobre a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma, que é o tempo favorável para a conversão de todos os corações. Também ocorreu pequena introdução sobre a Campanha da Fraternidade 2023 – Tema: Fraternidade e Fome. Lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). e sobre o ano vocacional com o tema: Vocação Graça e Missão. Lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33).

Houve ainda o repasse de muitas datas importantes na paróquia, assuntos com o grupo de jovens, prestação de contas e eventos arquidiocesanos.

A reunião foi concluída com a oração e a benção sacerdotal.

Colaboração de Conteúdo: Leandro Albano Belmont.