Conselho Pastoral da Forania de São José se reúne em Campinas

Aconteceu em Campinas, no dia 06 de dezembro, a última reunião do Conselho Pastoral da Forania de São José do ano de 2022. O encontro contou com a presença dos padres, diáconos, religiosas, leigos e leigas representantes das paróquias pertencentes a esta forania:

• Paróquia São José
  • Paróquia Colônia Sant’Ana
  • Paróquia São Francisco de Assis
  • Paróquia São Pedro de Alcântara e
  • Paróquia Santo Antônio.

Pe. Revelino Seidler, Vigário Forâneo de São José, acolheu a todos dando boas vindas. Conduziu ainda a oração inicial, juntamente com o diácono José Fernandes. Momento este que foi concluído com a oração de uma dezena do Santo Terço, pelas vocações.

O sacerdote também resgatou assuntos da reunião anterior e pediu que fosse informado como aconteceu nas paróquias a abertura do Ano Vocacional, bem como o Dia Mundial dos Pobres.

Na sequência, vários outros assuntos foram tratados, como as informações para o 14º Plano de Pastoral e o itinerário do mesmo para o ano de 2023.

Outros assuntos importantes foram repassados, como: campanha para a evangelização, atendimento às famílias atingidas pelas chuvas, campanha dez milhões de estrelas, curso para pastoral da comunicação e o cronograma de atividades e agenda 2023 da Forania de São José.

Por fim, Pe. Revelino agradeceu a presença de todos nesta reunião. Manifestou agradecimento por todo o ano de trabalho na forania, em reuniões, encontros e outros e conduziu a oração final e a benção sacerdotal.

Antes de retornarem para as suas casas, houve uma confraternização com um delicioso lanche, preparado por voluntários e administração econômica de Campinas.

Colaboração de Conteúdo: Leandro Albano Belmont e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.