Corpus Christi: fiéis celebram com fé e devoção a Sagrada Eucaristia

Na última quinta-feira, 30 de maio, foi celebrada a Solenidade de Corpus Chisti, que é um tradição antiga da Igreja Católica, datada do século XIII, instituída pelo Papa Urbano IV, após receber os segredos das visões da freira
Santa Juliana de Mont Comillon. É sempre celebrada na quinta-feira após a solenidade da Santíssima Trindade.

Corpus Christi a festa da celebração da Eucaristia, que é o Sacramento do Corpo e o Sangue de Cristo.

Em nossa paróquia, a celebração iniciou com a Santa Missa na Igreja Matriz Santo Antônio – Campinas e seguiu em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do bairro até a comunidade do Kobrasol, onde aconteceu a Bênção do Santíssimo.

Durante o percurso, além dos cantos e das orações houve paradas em 3 diferentes altares preparados pelos membros das pastorais, grupos e movimentos paroquiais. Em cada trecho foi meditado uma palavra do Sínodo sobre a Sinodalidade, que nos motiva a caminhar juntos. As palavras refletidas foram: comunhão, participação e missão.

A celebração contou com a participação de um grande número de fiéis, foi uma verdadeira demonstração de fé, diante do Santíssimo Sacramento, que nos convida vivenciar a solidariedade de Deus, onde Ele sempre nos surpreende, se faz próximo, e se dá na Eucaristia, como forma de verdadeiro alimento que sustenta a nossa vida.